
O rio Jordão corre para o sul, desaguando em outro mar, chamado de mar Morto. Nele não nadam peixes, nem há folhagens nas suas margens, nem pássaros, nem risos de crianças. O ar paira pesado sobre as águas que ninguém se atreve a beber.Que é que faz a diferença entre esses mares vizinhos? Não é o rio Jordão. Este esvazia suas águas salutares em ambos. Nem é o solo em que repousam. Tampouco é a terra ao redor.Eis a diferença: o mar da Galiléia recebe para dar, não retém o Jordão. Para cada gosta que nele deságua, outra gota parte.
O dar e o receber se equilibram perfeitamente. O outro mar é egoísta, retendo tudo o que recebe. Nunca tenta um impulso generoso. Cada gosta que nele cai, nele fica. O mar da Galiléia dá e vive. Esse outro mar não dá de si. Por isso mesmo se chama mar Morto.Existem também essas duas espécies de pessoas no mundo.
Interessante o comentario sobre o Mar Morto,sempre quis saber pq ele era assim...mto bom o blog de vcs q alias achei por acaso nas paginas dos açougues modernos kkk Deus abençoe vcs margarida-paraopeba mg
ResponderExcluir